As Aventuras de Ozzy

Esta semana estreia nos cinemas a animação As Aventuras de Ozzy, que conta as confusões em que o cachorro Ozzy se encontra.

Ozzy 03Ele vive feliz com os Martins, quando algo inesperado acontece: eles ganham uma viagem para o Japão e vão arrumar as coisas para ir. Porém descobrem que não poderão levá-lo, pois animais teriam que ficar em quarentena. Então decidem deixá-lo em algum lugar que cuida de animais. Desesperado, Ozzy tenta fugir, mas sem sucesso.

Ozzy 04A família encontra um local luxuoso e caro para deixar seu companheiro, mas apesar da aparência do lugar, o abrigo se revela ser uma grande enrascada para Ozzy, que acaba sendo levado para outro local.

A partir daí, Ozzy se mete em muitas confusões para escapar, e faz algumas amizades no processo. A história é relativamente simples e sem muitas reviravoltas. Mas como é uma animação feita para um público infantil, satisfaz e entretém a criançada. Tanto as falas quanto as cenas são bem simples até, mas sem comprometer muito o andamento da história.

Ozzy 01Porém, no quesito visual, a qualidade da animação deixa muito a desejar. Em diversos momentos fica evidente a falta de polimento dos elementos ou do próprio cenário. Falta de detalhamento ou até mesmo cenas de ação não foram bem feitas. Para quem aprecia ou repara na qualidade de animação gráfica dos filmes, este filme peca. Não há complexidade no roteiro nem nas cenas, tornando este um filme bem simples.

Apesar disso, há diversos personagens diferentes e cada um realmente consegue se destacar de alguma forma. Em diversas cenas, os personagens conversam em voz alta sobre coisas que ninguém deveria poder ouvir, mas estão em um local cheio de outros cães que em tese poderiam ouvir perfeitamente o que estariam falando, mas isso é totalmente ignorado no filme.  Do ponto de vista de continuidade e de coerência, há diversas falhas na história, mas como é uma animação para crianças, não atrapalha muito.

Ozzy 02Por fim, para aqueles que gostam de animações, ir assistir sozinhos, eu não recomendaria pois provavelmente estas falhas que mencionei irão incomodar e a experiência do cinema não será muito prazerosa. Mas caso pretenda ir acompanhando alguma criança, então os pequenos irão se divertir e deverão gostar do filme. Desejo um bom entretenimento à todos e muitas aventuras!

 

Nota-do-crítico-2

Entre para o nosso grupo no Telegram
Participe de sorteios EXCLUSIVOS colocando seu e-mail abaixo:

Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

Share This Post On