Anos 80 | 10 filmes para rever

Eu realmente acho que tive muita sorte em nascer nos anos 80 e ter minha infância / adolescência no anos 90! Simplesmente porque participei do melhor de tudo o que foi sendo desenvolvido e ainda por cima pude curtir tantas coisas que hoje já não vemos e/ou temos. Poderia citar uma lista gigante de brinquedos, dos bonecos do “He-Man” até o “Pense Bem“, ou programas de TV como “O Mundo de Beakman“, “No Mundo da Lua“, “Anos Incríveis“, “A Nossa Turma” e vários outros e brincadeiras. Brincadeiras as quais os vídeo-games faziam parte quando a galera se reunia na casa de alguém, geralmente após jogar bola na rua, pra passar tardes jogando. Vimos o surgimento do Personal Computer, a Internet e tudo o que nos trouxe até os dias de hoje. Sério, se eu parar pra falar de cada coisa desta época, poderia escrever um livro!

Mas nada me traz tanto a sensação de saudosismo quando vejo alguns filmes daqueles tempos! E alguns canais de TV fazem questão de passar os benditos filmes, as 03 da manhã, quando estou indo dormir! Decidi fazer uma lista de 10 filmes que não consigo NÃO ver quando são exibidos.

Um detalhe MUITO importante: preciso vê-los DUBLADOS, o que é muito estranho! Pois eu (hoje) prefiro assistir com o áudio original, mas por algum motivo que só minha psiqué maluca explica, os filmes dos anos 80 não são a mesma coisa!

 

Curtindo A Vida Adoidado (Ferris Bueller’s Day Off – 1986)

Simplesmente um clássico! Se você ainda não viu este filme… pare de ler este post agora e vá ver! Netflix tem! Ferris é um ídolo de uma geração, inclusive o meu! Quem não quis ter um dia de Ferris Bueller? Com 16 anos, eu tive o meu, infelizmente minha mãe descobriu e no fim e me custou um castigo de 1 semana sem sair de casa! Mas valeu a pena! Ah, e o Charlie Sheen está no filme. Eu adoro o começo do filme, que está logo abaixo. “A vida passa muito rápido. E se você não curtir de vez em quando, a vida passa e você nem vê!

No ano passado, a Honda fez um comercial que deixou os fãs loucos com uma provável volta do Rei, mas era apenas um comercial mesmo. Serviu pra matarmos a saudade.

 

Clube dos Cinco (The Breakfast Club – 1985)

Do mesmo diretor de “Curtindo a Vida Adoidado”, 5 estudantes completamente diferentes devem passar um Sábado em detenção e por fim acabam se tornando amigos!

 

Os Goonies (The Goonies – 1985)

Steven Spielberg produziu o filme! Já saiu ganhando de cara! Eu pessoalmente adorava o japinha inventor! Cara, como eu queria ser como aquele moleque, ou pelo menos ter um amigo como ele! É bem legal também ver Corey Feldman (o Bocão) aqui, já que ele fez vários outros clássicos da mesma época como “Sexta Feira 13“, “Gremlins“, “Conta Comigo” e “Os Garotos Perdidos“.

 

Os Aventureiros do Bairro Proibido (Big Trouble in Little China – 1986)

Acredite, o Rayden nasceu neste filme! E o Kurt Russel só se ferra!

 

Karate Kid (The karate Kid – 1984)

Apenas duas coisas: Senhor Miyagi e Daniel Sam! Pronto! E não me venham com a regravação ridícula que fizeram!

 

Stallone Cobra (Cobra – 1986) 

“Você é um cocô… e eu vou matar você”, “Você é uma doença e eu sou a cura”, “Vai fundo, eu não faço compras aqui mesmo” e “Maconha faz mal, sabia?”, dizem muito sobre este filme!

 

Krull – Além da Imaginação (Krull – 1983)

Passei anos frustrado por nunca ter tido aquela estrela de pontas! =/

 

A História Sem Fim (The NeverEnding Story – 1984)

Sim, é aquele que tem o Falcor, um Dragão-Cachorro ou Cachorro-Dragão, sei lá! O lobo (Gmork) desse filme é sinistro! Uma das falas dele: “É o vazio que resta. É como um desespero que destrói esse mundo. Pessoas sem esperança são fáceis de controlar. E quem tem controle, tem poder”. Prepare-se para chorar horrores com a cena do Bosque da tristeza!

 

E.T – O Extraterrestre (E.T. the Extra-Terrestrial – 1982)

É E.T porra! Não tem o que falar! Reconhece a Drew Barrymore?

 

Conta Comigo (Stand by Me – 1986)

Eu nunca mais entrei em um lago ou rio sem pensar em sanguessugas! A adolescência escondida de Jack Bauer, digo Kiefer Sutherland!

 

E aí, deu vontade de rever todos? Tem outros que incluiria na lista? Eu mesmo pensei em vários depois que escrevi! Quem sabe a gente não monta uma outra hein?

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

Share This Post On