Analisando Tales of the Orient: The Rising Sun | Splitplay

Fala Nerds, tudo bão?

Ultimamente não tenho jogado muitos puzzles, mas sou um dos retardas que conseguiu chegar até o final do Candy Crush. Isso mesmo galera, com muita persistência e dedicação. Seria injusto da minha parte comparar o jogo de hoje ao Candy, mas não consigo encontrar um outro jogo de mesma categoria com os gráficos e ilustrações equiparáveis.

Falo do Tales of the Orient: The Rising Sun. Como já disse em algum outro post, sou designer (chato e perfeccionista) e acabo prestando atenção na parte gráfica para o bem e para o mal. Quem curte desenhos vai concordar que a primeira impressão do jogo é de que o ilustrador é foda. A apresentacão do jogo em termos gráficos é impecável.

screenshot3_lg

Achei bem bacana a jogabilidade apesar de previsível. O jogo tem uma mecânica bastante simples e intuitiva. O que o difere dos outros jogos dessa mesma categoria é a dinâmica de rotação de tabuleiro. Pois é, ela mais atrapalha do que ajuda se você não souber usá-la. Conforme você avança no game, começa a liberar novos recursos que podem te ajudar quando o jogo começar a retrancar. Você também ganha moedas para contruir sua vila.

map

Existem 3 modos de jogo: troca, bolha e cadeia.

Troca: Combinar 3 ou mais tokens através de troca de posição dos tokens.

Bolha: Destruir três ou mais combinações de tokens iguais próximos.

Cadeia: Criar combinações de três ou mais tokens do mesmo tipo, clicando e arrastando o mouse sobre tokens adjacentes.

Seria muito mais divertido jogar em tablet ou smartphone, mas por enquanto me contento no PC. Para quem curte esse tipo de jogo que nem eu, recomendo testar.

Nota: Agradecemos a Splitplay por nos ceder o jogo para realizar a análise. Nossos parabéns a Green Sauce Games pela iniciativa. Você pode adquirir Tales Of The Orient por R$6,30 (por tempo limitado) e muito outros títulos por lá. Apoie os jogos indies nacionais!

Nerd: Mauro Kawasaki

Nerd? Designer gráfico, perfeccionista, japonês do paraguai e não passa do rank 6 no hearthstone. Não come nada cru. Adora um churrasco, feijoada, picanha na chapa e gordices em geral. Buscando por conhecimento e na correria atrás dos seus sonhos.

Share This Post On