Analisando HTR+ High Tech Racing | Splitplay

Fala pessoal, beleza?

Lembro-me que uma das maiores frustrações da minha infância era quando meus pais não me deixavam brincar naqueles autoramas gigantes de shopping. Pois é, cresci, tive outras oportunidades, mas até hoje eu nunca tive contato com aquele controlinhos maneiros.

Para acabar com a minha frustração a Splitplay meu de a oportunidade para testar um jogo chamado HTR+ High Tech Racing da desenvolvedora QUByte. Trata-se justamente de um simulador de autoramas. Como eu nunca brinquei em um autorama de verdade, não conseguirei descrever se a experiência de jogo é parecida com a experiência real, mas de fato o jogo é bem interessante.

O sistema de jogo é bem simples:  basta acionar um botão de aceleração e desaceleração na tela do game durante as retas e curvas das pistas respectivamente. Quanto mais rápido você pegar este macete, melhor será o seu desempenho no jogo, portanto é importante que você treine bastante no modo “prática” antes de entrar no “championship“. Além disso, há 3 tipos de dificuldade: easy, normal e hard. O que para mim não influenciou muito, pois não consegui passar das primeiras fases no modo normal (pode me chamar de noob, eu deixo).

Tem um lance bacana bem bacana em relação a customização. Você pode usar centenas de combinações possíveis entre rodas, pneus, motores, e outras coisas para montar seu próprio estilo de carrinho. Somado a tudo isso, ainda podemos criar nossas próprias pistas e compartilhá-las com os nossos amigos. Há um sistema de rank semanal que bonifica com moedas o jogador que criou a melhor pista. Lembrou bastante o editor de pistas do “Stunts“, um jogo de corrida dos anos 90. A galera mais nova talvez não saiba o que é, mas os nerds que tiveram computador 386 em casa vão lembrar com certeza (que saudade daquela musiquinha em 8 bits).

mzl.uqiqujhr.1024x1024-65

Tirando minha “noobada”, o jogo tem inúmeros pontos positivos. É bastante simples, intuitivo e com gráficos sem muitos “frufrus”. Vou continuar jogando quando tiver tempo livre.

Um último ponto bacana é que há versões para plataformas móveis. Com certeza vou melhorar meu desempenho treinando nos meus dispositivos. Fica a dica aí pessoal.

Nota: Agradecemos a Splitplay por nos ceder o jogo para realizar a análise. Nossos parabéns a QUByte pela iniciativa. Você pode adquirir HTR+ High Tech Racing (por apenas R$15,00) e muito outros títulos por lá. Apoie os jogos indies nacionais!

Nerd: Mauro Kawasaki

Nerd? Designer gráfico, perfeccionista, japonês do paraguai e não passa do rank 6 no hearthstone. Não come nada cru. Adora um churrasco, feijoada, picanha na chapa e gordices em geral. Buscando por conhecimento e na correria atrás dos seus sonhos.

Share This Post On