Analisando Guardiões da Galáxia

Fala, cidadãos nerds!! Hoje é dia de Guardiões da Galáxia!
I am GROOT!

Tenho que ser sinceros com vocês e confessar que eu nunca tinha visto esses “heróis” antes. Fui ao cinema sem saber o que esperar, a não ser pelo que acompanhei na internet. Estavam falando bem do trailer e da CG, principalmente sobre o Rocket Raccoon.

O início do filme, com o Peter Quill ainda na Terra, pareceu trazer um ambiente um pouco dramático, mas que mudou completamente já na primeira cena dele adulto em algum lugar da galáxia.

O filme me fez rir o tempo todo. Aliás, todo mundo na sala de cinema riu a sessão inteira. Não teve nenhuma frase de efeito forçada, ou uma cena criada só pra fazer você rir sem motivo (a não ser a da perna mecânica, mas que valeu a pena).

Eu, particularmente, nunca fui muito fã de filmes ambientados no espaço, mas posso dizer que Guardiões me encantou. O visual é lindo, o 3D é muito bem feito e a trilha sonora é impagável. Os hits oitentistas foram muito bem encaixados, nos momentos certos e me embalou durante o filme.

Os personagens foram muito bem trabalhados, cada um com uma personalidade bem definida, o que me deixou numa posição complicada na hora de escolher o melhor dos 5 guardiões.

Guardiões - HeaderRonanandNebulaThanos-Official-Josh-Brolinguardians-of-the-galaxy-karen-gillan-nebula-HD

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rocket Raccoon é sem dúvida o personagem mais sarcástico e com humor mais ácido da equipe. Gênio da tecnologia, ele constrói armas com o que encontrar pela frente.

Drax, o Destruidor, teve sua família morta por Ronan e procura vingança. É um cara durão e porradeiro e não compreende uma metáfora, o que deixa algumas cenas muito engraçadas no filme.

Groot é um Ent que só fala “Eu sou Groot!”. A árvore falante é um tanque de guerra, mas tem um coração dócil.

Peter Jason Quill é o protagonista. Bonachão, piadista e galanteador, o mercenário te encanta por sua simplicidade e excelentes sacadas nos momentos de tensão.

Gamorra é uma assassina que embarca na aventura com o objetivo de trair Ronan e Thanos, e que pouco faz piadas, mostrando uma personalidade mais sombria.

E por falar em Gamorra, o diretor fez questão de dar dois closes na bunda da Zoe Saldana, num ângulo de baixo pra cima. Não que eu tenha reparado (viu Talita? ^^).

Os heróis se juntam em momentos diferentes do filme, mas que acabam convergindo para o mote principal do filme: Não deixar o orb cair nas mãos de Ronan ou Thanos e impedir a destruição da galáxia.

O vilão Ronan aparece com uma motivação herdada das histórias em quadrinhos, que é destruir Xandar. Acompanhado de outra filha de criação de Thanos, Nebula (a outra é Gamorra), ele está atrás de um orb que contém uma das joias do infinito.

Não explicadas no filme, as joias do infinito são originalmente 6 gemas que dão poderes incalculáveis àqueles que as detém. A primeira joia que apareceu no cinema foi a gema do espaço dentro do Tesseract, aquele cubo que fazia as pessoas se tele transportarem de um lugar para outro.
Outra gema foi a pedra da realidade, o Aether, que aparece no segundo filme do Thor e que “possui” Jane Foster.

Dizem por aí que no cetro de Loki se encontra também outra joia, que controla a mente.

Pesquisando o tema na internet, nos comentários de um artigo, Lucas Logan e Julio Augusto mostraram a coincidência do nome Thanos com as joias do infinito que aparecem incrustadas em sua manopla.
T – Tesseract (Space Stone) / H – Não encontrada ainda / A – Aether (Reality Stone) / N – Não encontrada ainda / O – Orb (Power Stone) / S – Septer (Mind Stone)

No final do filme ainda tem uma cena pós-créditos que pra mim foi tipo… méh!
Achei que viesse alguma coisa de explodir cabeças.

Sai do cinema fã de Guardiões da Galáxia e agora preciso ver esse filme no IMAX!!!!
A Marvel se superou nesse filme, concretizando-se como uma das maiores e melhores produtoras do cinema atual. Guardiões da Galáxia não é só um filme de heróis! É um dos melhores filmes do ano!

Nerd: Andrey Minorelli

Ex-jogador de games para pc-master-race. Atual jogador de youtube (pc lixo e sem console, fazer o que?). Maluco por trilhas sonoras, músico, tenista e pai. Tentando entender o mundo e falhando miseravelmente dia após dia.

Share This Post On