Among The Sleep | Terror Em Outra Perspectiva

Fala galerê Nerd!

Ok, todos nós sabemos que o mercado de jogos de terror – principalmente para pc – está de certa forma saturado. Sabemos que é difícil achar um jogo que possa te mostrar algo de novo e que não tenha o clichê de “você está sendo perseguido por uma criatura maligna. Corra!”. ~Slender Men cof, cof ~

Admito que só recentemente tive coragem para começar a experimentar certos jogos de terror e suspense. ~sem ter um ataque cardíaco~, uma espécie de trauma meu que se instalou em um episódio que gosto de chamar de não assista a cena da mansão do Resident Evil 1 se você tem dez anos de idade…Mas isso é história para outro dia.

Trago aqui algo inusitado em jogos de terror.

Among The Sleep foi criado pela produtora independente Krillbite Studio. Tudo começou como uma tese para o projeto de conclusão de curso, mas esses caras enxergaram o potencial do que estavam criando.

Among the Sleep é um jogo de terror e aventura baseado em atmosfera e exploração. Ok, mas o que tem de novo?

O que acontece se você mistura a imaginação e a perspectiva de uma criança e o mundo surreal dos sonhos? A resposta é: muitas coisas.

Todos nos lembramos que, quando crianças, qualquer barulho era assustador e qualquer sombra num canto era sinal de que um mostro podia estar te vigiando. Talvez ele estivesse debaixo da cama?…

Em Among The Sleep, você joga pelo ponto de vista de uma criança de 2 anos de idade (!!!!)

Logo no começo, o jogo mostra a que veio; a música, a iluminação e até mesmo a mobília dentro da casa ajudam a construir uma atmosfera sinistra. Trovões e objetos que caem no chão ao longe fazem você pular na cadeira sem realmente ver algo assustador. O fato de termos de olhar para cima para vermos os cenários, nos deixa com uma sensação de impotência e medo. Voltamos a ser crianças indefesas chamando pela mãe depois de um pesadelo horrível.

Ilustrativo edit

Among The Sleep é mais baseado na história verdadeiramente perturbadora por trás da aventura do que em criaturas malignas que te perseguem. Além disso, usa a ajuda do surrealismo dos sonhos e metáforas para nos contar uma história traumática e profunda sobre como crianças lidam com situações difíceis.

Como era de se esperar, não há combate no jogo, mas você precisa ser rápido e encontrar lugares para se esconder dos monstros; dentro de armários, atrás do sofá, debaixo de uma cama.

Monster_Among_The_SleepEm algum momento, você vai encontrar essa coisa linda.

Os comandos no geral são bem simples e os enigmas também. Para abrir uma porta precisamos subir em uma cadeira e para pegar algo em cima da cômoda, é preciso fazer uma escada com as gavetas. Coisas simples, mas que deixam o jogo com uma cara mais realista.

Depois do fim do jogo, I was  mind fucked. As metáforas usadas durante o jogo foram sensacionais e me deixaram de boca aberta e ~pasmem~ com vontade de jogar mais.

A Krillbite já atingiu a meta de doações, agora estão trabalhando para otimizar ainda mais esse jogo sensacional.

Os links para download em PC, Mac e Linux estão na página do Kickstarter: http://goo.gl/7QMP7G

 

That’s all folks. Até a próxima o/

Nerd: Beatriz Napoli

Devoradora de livros, publicitária apaixonada, tem dois pés esquerdos e furtividade 0 para assaltar a geladeira de madrugada. Se apaixona por personagens fictícios com muita facilidade, mas não tem dinheiro para pagar o psiquiatra que obviamente precisa.

Share This Post On