A Noite do Jogo: este jogo é para valer?

Tive o prazer de assistir O filme A Noite do Jogo em uma cabine de imprensa no Cinemark do Pátio Paulista. Trata-se de uma comédia recheada com crime e mistério, dirigido por John Francis Daley e Jonathan Goldstein. No elenco temos Jason Bateman (Max), Rachel McAdams (Annie), Kyle Chandler (Brooks), Sharon Horgan (Sarah), Billy Magnussen (Ryan), Lamorne Morris (Kevin), Kylie Bunbury (Michelle), Jesse Plemons (Gary), Danny Huston (Donald Anderton).

O casal Max e Annie sãos amantes incondicionais de jogos e altamente competitivos. Eles realizam noites de jogos com amigos com frequência e é isso que dá início a trama do filme. Brooks, irmão de Max, resolve visitá-lo e convida a todos para uma noite de jogos na casa onde está se hospedando na cidade.

Max, Annie e seus amigos Kevin, Michelle e Ryan (acompanhado por Sarah) aceitam o convite para jogar, mas quando chegam na residência de Brooks, este lhes diz que dessa vez será um jogo diferente e melhor do que todos os outros: algo épico, pois ele contratou uma empresa que faz simulações e, portanto, eles não saberão o que é real e o que é encenado.

Game Night 06

O problema é que algo dá errado quando dois indivíduos entram e levam a força uma das pessoas presentes e todos acham que é uma encenação e faz parte do jogo. Com isso inicia-se o jogo e cada casal corre para descobrir as pistas do à sua maneira. Muitas confusões e situações divertidas ocorrem e o que torna mais engraçado é justamente eles acharem que tudo faz parte do jogo. Por ser um filme de comédia, obviamente que eles são atrapalhados e tornam muitos momentos e cenas hilárias em decorrência disso.

Game Night 04Muitas referências à jogos, filmes e séries foram bem legais e o filme consegue atingir seu objectivo de ser divertido, engraçado e prender a atenção do público. Em muitas cenas quando espera-se que haja risadas, grande parte da plateia riu, o que é um ponto muito positivo (principalmente vindo de um público de imprensa), pois mostra que a maioria está gostando do filme e se divertindo com ele.

Não houveram muitas cenas forçadas (por ser uma comédia), o que me agradou bastante, mostrando cenas mais plausíveis, porém cômicas. Poucas coisas me incomodaram, como a falta de vigilância e segurança de uma mansão que aparece durante a história, que claramente deveria ser mais difícil de se aproximar. De resto, poucos detalhes e situações ficaram destoantes, mas não prejudicaram a experiência.

O filme como um todo me entreteve durante a narrativa, tendo momentos engraçados regulares, risos de tempos em tempos e diversas reviravoltas que surpreenderam e tornaram mais interessante a experiência.

Para aqueles que gostam de jogos ou filmes de comédia, recomendo assistirem e darem boas risadas com as confusões de Max e Annie! Boa sessão à todos!

Nota-do-crítico-4

 

 

Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

Share This Post On