A Menina Índigo

Os filmes nacionais estão arrebentando esse ano, em diversas vertentes, e o filme A Menina Índigo, está aí para provar isso. Ele foi produzido e dirigido por Wagner de Assis (Nosso Lar) e conta com a participação dos atores Leticia Braga (Sofia), Murilo Rosa (Ricardo), Fernanda Machado (Luciana), Paulo Figueiredo (Paulo Gregório), Xuxa Lopes (Antônia), Eriberto Leão (Geremias), Nizo Netto (um dos médicos que atende Sofia), entre outras carinhas conhecidas.

aMeninaIndigo_Texto01

aMeninaIndigo_Texto02Aos olhos de algumas pessoas Sofia (Leticia Braga) é apenas uma criança mimada que tem problemas familiares e por isso adora chamar a atenção. Para outras, Sofia tem TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) e precisa de tratamento. Há ainda quem pense queSofia pertence a uma nova geração de crianças, mais conhecidas como Crianças ÍndigosNão quero entrar no mérito de explicar, mas para matar a curiosidade de forma superficial, em resumo seriam crianças que possuem uma aura azul-índigo (por isso o nome), são muito sensíveis e boas, extremamente inteligentes, amorosas, talentosas e intuitivas, e que podem ou não curar pessoas. E para seus pais Ricardo (Murilo Rosa) e (Fernanda Machado) ela é apenas uma criança muito especial, muito carinhosa, com um talento diferenciado para pintura, e possui características incomuns que eles não sabem como lidar. Para mim Sofia é uma menina super cativante e especial, que veio ao mundo para nos mostrar que a gente complica demais as coisas e que um pouco de fé (não importa em que ou em quem) nunca faz mal a ninguém.

aMeninaIndigo_Texto03

O mais interessante de A Menina Índigo é que apesar de nos apresentar Sofia como uma menina especial, mostrar todas as suas características, e explicar o que seriam as crianças dessa nova geração, o filme não te impõe uma opinião, não te força acreditar naquilo, até porque existe dúvida entre os personagens da estória sobre o tema, mas deixa você tirar as suas próprias conclusões de acordo com aquilo que acredita. Nós vamos rir, nos emocionar e também vamos parar para pensar no que queremos para nós e para as pessoas que amamos. Acima de qualquer coisa o filme é uma boa reflexão.

aMeninaIndigo_Texto04

A Menina Índigo tem uma pegada mais espiritualizada, e por mais que suas crenças sejam outras, não deixe de assistir o filme, pois você poderá ver o Amor de todas as formas; o amor em forma de arte, o amor pela família, pelos animais, o amor mais puro e inocente que é o das crianças. E se você esquecer um pouco da geração índigo, da parte espiritualista, vai ver apenas a pureza de uma menina, conseguindo cativar todos os adultos a sua volta, fazendo deles pessoas melhores e que se respeitam. Nos ensina que com um pouco de amor, paciência e compreensão podemos conviver em harmonia e que com certeza vamos cuidar melhor de nós mesmo.

A Menina Índigo é mais um excelente filme nacional pra conta. Ficou curioso? Confira o trailer abaixo:

A Menina Índigo estreia dia 12 de outubro nos cinemas. Não perca!

Nerd: Andresa Viana

Share This Post On