A Melhor Banda De Todos Os Tempos Da Última Semana | Capital Inicial

Caramba cara! Faz algumas semanas desde que falei sobre Mamonas Assassinas como a melhor banda da última semana, cara!

E aí cara, fiquei pensando, qual a próxima banda que posso falar, cara? Eu tenho muitas bandas que acho “du caralho“, tanto nacionais quanto internacionais, mas se tem uma que “me acompanha” faz alguns bons anos, é uma liderada por um cara que adora falar “cara” e “du caralho”!

Eu (como a maioria das pessoas da minha idade) conheci de verdade a banda em 2000, com o CD “Acústico MTV“. Na minha opinião cara, um dos discos mais “du caralho” já feitos. E nem vou gastar tempo falando sobre este álbum, porque o trabalho fala por si só. É uma música mais “du caralho” que a outra, do começo ao fim cara!

Eu quero falar sobre algumas músicas específicas, umas bem famosas, outras que somente os fãs conhecem e sobre o vocalista do Capital Inicial.

Eu não sei dizer exatamente a quantos shows do Capital presenciei, mas de 2000 até 2008, fui à pelo menos 1 show por ano. No ano de 2013 tive o prazer de voltar a rever a banda no palco. E em todos, sem exceção, o que sempre me chamou a atenção é a alegria que Dinho demonstra no palco! No último show em 2013, ele realmente parecia estar se divertindo feito uma criança com seu brinquedo novo! Sabe aquele lance da pessoa fazer o que gosta? Pois é, isso fica explícito quando ele, Yves, Fê e Flávio estão no palco.

Além da paixão que Dinho demonstra pela música, seu engajamento político também me chama muito a atenção. E isso é demonstrado em suas letras e em suas entrevistas, onde ele diz abertamente o que pensa ao contrário de muitos artistas que fogem, ao me ver, de sua obrigação de utilizar sua notoriedade para a melhora da sociedade.

Mas retomando a lista de músicas que mencionei que faria. Após o sucesso do acústico MTV, o Capital Inicial lançou vários discos. Em 2002 tivemos “Rosas e Vinho Tinto”, onde muitas músicas tiveram grande sucesso como:

  • A Sua Maneira (De Música Ligeira);
  • Como Devia Estar – uma das minhas favoritas;
  • Algum Dia;
  • Quatro Vezes Você;
  • Olhos Vermelhos;
  • Mais

São todas músicas muito boas, mas em minha modesta opinião existem algumas outras que não foram hits e são “du caralho”:

 

Pra Ninguém (Por Enquanto)

 

Incondicionalmente

 

Falar de Amor Não é Amar

 

Em 2004, veio o álbum “Gigante” de onde saíram os sucessos “Respirar Você“, “Sem Cansar” e “Não Olhe Pra Trás“. Deste trabalho, acho que podemos destacar ainda:

Instinto Selvagem

 

Perguntas Sem Respostas

 

Três anos depois, sai o álbum “Eu Nunca Disse Adeus” que tem a música de mesmo nome e explodiu nas rádios. “A Vida É Minha” também fez certo sucesso. Deste álbum saiu a minha música favorita da banda (e que infelizmente nunca os vi tocar em shows):

AQUI

 

E ainda há algumas outras que valem a pena que vocês confiram.

 

Eu E Minha Estupidez

 

18

 

Após o acidente que Dinho sofreu em um show no ano de 2009, a banda voltou para o estúdio e gravou “Das Kapital” de onde vieram duas músicas MUITO boas:

Depois da Meia Noite

 

Como Se Sente

 

E finalmente em 2013 veio “Saturno“! Neste álbum temos a música “Saquear Brasília“, onde a banda usa do vocabulário “complicado” que nossos queridos políticos utilizam para realizar o “embromation” da nação.

 

E ainda temos a música “O Lado Escuro da Lua

 

Para aqueles que são tão fãs da banda quanto eu, esta é minha maneira de homenagear esta banda “du caralho”. E aqueles que não conhecem tão bem o seu trabalho, espero que tenha sido uma forma de aprenderem um pouco mais sobre o Rock nacional!

Nerd: Carlos AVE César

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Hoje divido meu tempo criando conteúdo para o Universo42 e estratégias de crescimento para a SKY Brasil.

Share This Post On