“A Justiça Chama”, livro 1 da Saga “Magia em Jogo” tem referências a cultura pop, HQs e RPGs

Fala Khalasar! Beleza?

Apesar de não jogar RPG há muitos anos, ainda sou totalmente apaixonado pelo jogo! E sempre fico muito empolgado toda vez que algo novo é lançado e se baseia nos jogos clássicos que já joguei, sejam filmes, séries ou livros!

Se liga no lançamento que a AVEC Editora está trazendo aqui para nossas terras tupiniquins:

 

Informações Oficiais

Gamer, nerd e feiticeira. Essa é Jade Crow, orgulhosa proprietária de uma loja de quadrinhos em Wylde, Idaho. Durante os últimos vinte e cinco anos tudo o que ela fez foi fugir de um feiticeiro poderoso que busca literalmente o seu coração e, com isso, obter os seus poderes. Agora, Jade acredita estar segura, cercada por amigos ainda menos humanos do que ela… Desde que não utilize a sua magia. Mas os poderes negros passam a ameaçar seus companheiros e um estranho transmorfo sexy aparece. Ele é juiz, júri e carrasco de um mundo pouco mundano e culpa Jade pelos crimes. Para limpar seu nome, salvar seus amigos e parar o vilão, a protagonista terá que usar contar com seus poderes mágicos. Atraindo assim, um inimigo ainda mais letal.

a justica chama head

Essa é a premissa de “A Justiça Chama”, o primeiro livro da série “Magia em Jogo“ (Twenty-sided Sorceress) da autora best seller do USA Today, Annie Bellet, que chegar até o Brasil pela AVEC editora este mês. Com mais de 100 mil livros vendidos, a autora está “super animada” com a chegada de sua série às livrarias brasileiras.

Eu cresci com Dungeons & Dragons, RPGs da White Wolf e outros RPGs como estes. Eu também sou uma grande fã de Preacher, Pantera Negra, Danger Girl, Witchblade, etc desde que eu era adolescente. A maior influência sobre mim eram coisas como The Dresden Files, Buffy: A Caça-Vampiros e Xena: A Princesa Guerreira”, disse Annie.

Em “Magia em Jogo” temos uma história com todos os elementos da fantasia urbana e bastante referência a cultura pop, geek e nerd. Entre os interesses de Annie está Estudos Medievais e diversas línguas antigas, como o anglo-saxão e o galês medieval. De acordo com a autora, todas essas línguas auxiliam no seu processo criativo:

Meu foco em Estudos Medievais é a era de expansão viking sobre a Inglaterra, Irlanda e Islândia. Eu acho que estudar história e contos que contamos como humanos por milhares de anos, me ajudam a ser uma melhor escritora e a tornar minhas histórias mais diversificadas e poderosas”.

Além de uma história empolgante, “Magia em Jogo” carrega uma mensagem principal sobre amizade e a busca pelo significado da palavra “família”. “Não podemos escolher onde vamos nascer, mas podemos escolher quem manter por perto, quem confiar e qual delas é boa, amizade saudável é a alegria suprema na vida. Também espero que a mensagem seja que o amor vence, todos os tipos de amor”, revela Annie.

 

Eu já fiquei super animado só por conta de todas as referências que Annie citou! Espero conseguir um exemplar em breve e volto aqui para fazer uma resenha pra vocês! E você, o que achou?

Isto fica feliz em ser útil!

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

Share This Post On