A evolução da BGS e a mudança de local

Fala Khalasar, beleza?

Este foi meu segundo ano na Brasil Game Show! E devo dizer que estava infinitamente melhor do que 2014! Mal comecei a me recuperar da pauleira que foi e os organizadores já anunciaram mudanças para 2016!

Mas antes de falar do futuro, é bom falar um pouco do que me fez gostar TANTO da edição de 2015. A mudança que mais afetou a galera da imprensa, e que era responsável por uma certa dúvida na comunidade, era sobre a sala de imprensa.

No ano passado rolou um bafafá com YouTubers, a sala foi fechada, muita gente ficou revoltada e foram ataques e reclamações de todos os lados. Pra quem não sabe, ou não se lembra, vale sempre o vídeo dos Irmãos Piologo (o qual sempre gosto de reafirmar, concordo plenamente):

De qualquer maneira, neste ano existiam não uma, mas DUAS salas de imprensa com tudo muito bem organizado e preparado pra galera! Uma de cada lado do pavilhão azul da Expo Center Norte. Uma na verdade era um Lounge, onde o ambiente era mais voltado para descanso e interação entre os profissionais e a outra era onde o trabalho comia solto, com a galera fazendo seus posts e atualizando suas redes sociais.

Além disso muitas empresas investiram pesado em seus estandes. Destaque para a Razer e HyperX que foram as que mais inovaram. Os estandes da NVidia, Ubisoft, Game7, Ubisoft e Activision também chamaram muita atenção com locais muito bem posicionados. Já os estandes da Sony / Playstation, Microsoft – Xbox, Fifa 16 / Warner impressionavam pela quantidade de atrações (jogos) que atraíram o público criando filas e filas. Hey Playstation, acho que só vale pensar em mudar o estande no próximo ano okay?

Eu ainda me diverti muito na Saraiva, Americanas.com, Galápagos, Copag e toda a área de jogos indie.

E por último, mas não menos importante (pelo contrário, teve um peso enorme na melhoria do evento): a adição da Rosa Arrais Comunicação para ajudar na assessoria do evento todo, e não somente mais cuidando de alguns clientes. Creio que isso, somado as experiências passadas convergiram para que (pasmem) não houve filas para entrar! Em NENHUM dos 4 dias que fui, vi algum tipo de fila nas portas do Expo Center Norte! Pra quem foi ano passado sabe como nos dias abertos ao público, principalmente Sábado e Domingo, era algo realmente complicado de aguentar.

bgs rosaEquipe NN com Rosa Arrais

Sendo assim, só posso dar os parabéns e agradecer a todos os envolvidos pelo maravilhoso evento deste ano! Agora sim, a novidade: foi anunciado a mudança para a São Paulo Expo, o mesmo local onde ocorreu a CCXP e a Campus Party. Não sei ainda o que pensar sobre isso, pois o local é realmente muito grande e bonito, mas pessoalmente acho que é tanto quanto fora de mão. Mas, é esperar pra ver como será não? Abaixo, segue a nota oficial!

Informações Oficiais

A Brasil Game Show 2015 (BGS) acaba nesta segunda-feira, 12 de outubro, e milhares e milhares de fãs já estão sonhando com a feira do ano que vem. Para eles, uma boa notícia: em 2016, a BGS será ainda melhor. A nona edição será realizada no São Paulo Expo, maior e mais moderno centro de exposições, congressos e convenções do Brasil, com 100 mil m² de área coberta e compatível com a grandiosidade da BGS. O mês de realização da maior feira de games da América Latina também mudou. Ano que vem, será já em setembro – de 01 a 05 – que o público brasileiro poderá conhecer um número recorde de lançamentos mundiais.

Segundo Marcelo Tavares, idealizador e CEO da BGS, a história da feira no Expo Center Norte foi feliz, mas é preciso inovar e sempre procurar alternativas que tragam mais conforto e facilidades  para o público e para o expositor. “O São Paulo Expo está sendo ampliado e modernizado e será um complexo multifuncional muito mais sintonizado com a expressão e necessidade da BGS”, diz Marcelo. Estão sendo investidos R$300 milhões na reforma dos 40 mil m2 de pavilhões já existentes e na construção de mais de 50 mil m² de área de exposição e 10 mil m² de centro de convenções. O “novo” São Paulo Expo será inaugurado em 2016 e também terá um edifício garagem com 4,5 mil vagas (o maior estacionamento coberto do Brasil), e um avançado sistema de climatização e rede Wi-Fi.

São Paulo Expo – palco perfeito para a BGS

Imagine uma área de 12mil m², com pé direito de 14m sem colunas. Isso é tudo o que as empresas que participam de feiras sempre quiseram, pois permite montar estandes espetaculares, de até 1 mil m² e com um número muito maior de estações de jogos”, afirma Marcelo. No novo espaço, também os produtores de games independentes terão mais oportunidades. “Vamos duplicar a área indie e cerca de 70 estúdios de desenvolvimento de jogos poderão mostrar seus trabalhos”, diz Marcelo, lembrando que em 2014 foram 7, e, em 2015, 36 estandes. Para os visitantes, as facilidades vão começar antes mesmo de entrarem na feira, pois terão uma área de concentração climatizada. O acesso também fluirá melhor, pois será feito por quatro grandes entradas, o dobro da edição de 2015. Quanto às ruas, serão mais largas e permitirão circular, visualizar e localizar os estandes mais facilmente. Outra novidade do novo espaço irá agradar especialmente à imprensa e convidados, que poderão acessar um exclusivo mezanino,  ter uma visão geral da BGS e captar boas imagens.

 A localização é outro ponto forte do São Paulo Expo. O novo palco da BGS fica a apenas 10 minutos do aeroporto de Congonhas e do Rodoanel Mario Covas e a 850 metros do metrô Jabaquara, com traslado grátis de ônibus durante todos os dias de feira.

Serviço – BGS 2016

Quando: 01 a 05 de setembro de 2016 (1º dia só para business e imprensa)
Onde: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo – SP
Horário: 13h às 21h

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

Share This Post On