A batalha dos 55 dias: a maior de Game Of Thrones!

Fala Khalasar! Beleza?

Está na hora de contar as novidades da produção da tempoada 8 de Game Of Thrones! Mas atenção: SPOILERS AHEAD! Então, se você não quer saber de nada, para de ler aqui (ou não veja o vídeo). Mas se você não se aguenta, go for it padawan! Lembrando que tudo foi apurado pelo Watchers On The Wall. Você pode conferir o texto, ou assistir o vídeo no fim do post (o que eu aconselho, pois ele contêm mais informações).

 

Dragões enfrentam nova ameaça na 8ª temporada!

Durante 7 temporadas os dragões foram muito temidos e nada parecia poder pará-los. Até que Bronn quase conseguiu matar Drogon com o escorpião de Qyburn (a besta gigante como a arma na foto acima). Depois o Rei da Noite abateu Viserion como um porco. Isso pode continuar na oitava temporada, com a mais recente inovação da Qyburn na guerra anti-dragão!

O fracasso de Bronn em “Spoils of War” deve ter mexido com o ego de Qyburn, já que ele aparentemente decidiu melhorar seu design original seguindo o ditado de “quanto maior, melhor”. Steve Bird gravou um breve vídeo de um membro da equipe testando um dos novos escorpiões em frente ao Paint Hall no Titanic Studios. Luka Nieto do WOW estabilizou, ampliou e reduziu a velocidade do vídeo (para ver, você tem que dar o play no vídeo do canal).

01 balista c

O novo escorpião tem dois braços adicionais, presumivelmente para aumentar a tensão e consequentemente, o alcance e poderio.

Essas mudanças também podem ser devidas ao fato de que a versão que conhecíamos era portátil, enquanto esta seria afixada nas paredes de Porto Real. Três deles.

Os dragões (todos) que se cuidem!

 

A Maior Batalha na História de Game of Thrones acabou de ser filmada!

As batalhas são difíceis de filmar e geralmente levam muito tempo, devidos aos mais diversos motivos: Até agora, a Batalha dos Bastardos e a emboscada de Daenerys ao exército Lannister, levaram cerca de um mês de produção. Imagine então a cena fantástica que virá após 55 noites consecutivas!

A maior sequência de batalhas de Game of Thrones finalmente chegou ao fim, depois de meses de filmagens noturnas no set da Moneyglass e na tela verde de Magheramorne.

Quando as filmagens são tão intensas, os produtores celebram a ocasião de alguma forma. Desta vez, rolou uma nota de agradecimento. Jonathan Quinlan, diretor assistente em 20 episódios, compartilhou em no seu Instagram (já removido) a imagem:

02 batalha a

Essa foi de longe a maior batalha já gravada. Agora é esperar pra ver se as filmagens em Porto Real podem bater isso (o que parece improvável) transformando a batalha de Winterfell na maior e mais cara cena de ação que já vimos na TV!

O tempo de filmagem não quer dizer necessariamente tempo de tela, então essa pode ou não ser a batalha mais longa da série, mas com certeza será a mais elaborada.

O texto cita 3 locais: Moneyglass e Magheramorne (especificado pela nota dos produtores e relatado por meses em notícias). Mas o útlimo local é um mistério! O WOW especula que pode ser Saintfield, no qual sabemos que eles filmaram pouco outro.

 

As filmagens de Fosso dos Dragões começarão mais cedo do que o esperado e durarão por muito mais tempo!

Já havia sido noticiado que o local das filmagens estaria inacessível de 3 a 18 de maio, apontando para cerca de duas semanas de filmagens. Porém o site Los Siete Reinos, via EFE, afirma que as filmagens estão sendo “antecipadas e ampliadas”. Devem começar em 23 de abril e continuarão até 19 de maio (embora o site permaneça fechado para desmontar o conjunto até 28 de maio) o que é um tempo estranhamente longo a ser eliminado.) É quase quatro semanas de filmagem, quatro vezes o tempo gasto em Itálica para a sétima temporada. E essa sequência do Fosso dos Dragões não foi uma coisa pequena!

Algo grande deve acontecer e talvez isso possa estar ligado a spoilers de acontecimentos à Daeneyrs e Drogon. Se quiser saber mais, é só ver a live sobre spoilers.

 

3 misteriosos guerreiros cavalgam em batalha

Davy Orr conseguiu novas imagens das filmagens e se prepara: mas para ver, você precisará dar o play no vídeo do canal no final do texto.

Os cavaleiros não estão atacando o exército, mas passando com segurança entre as linhas. Aparentemente, em algum momento os três irão para a batalha empunhando ESPADAS FLAMEJANTES!

Quem são? Não dá pra saber. Eu já havia noticiado aqui uma outra sequência de alguém com espada flamejante, o qual eu imagino que era Beric Dondarrion. Será que ele ensinou o truque de Thoros para os outros? Talvez Jon e o Cão de Caça? Ou poderiam ser Sacerdotes Vermelhos que vieram ajudar Westeros a mando de Melisandre? Estaria entre eles, finalmente Azor Ahai com Luminífera?

E o flash de luz laranja repentino é indicativo de fogo de dragão? Imagine só 3 heróis com espadas flamejantes em uma batalha com um dragão para os apoiar??? Eu não vou saber lidar com isso!

 

A Fortaleza Vermelha de Cersei começa a ser montada em Belfast

A montagem das fortalezas em Porto Real finalmente começaram. Mas o que isso quer dizer?

Isso pode ajudar a identificar onde a rua montada está localizada dentro da capital, e talvez até mesmo o que acontecerá nela. A invasão de Porto Real acontecerá em um dos portões mais próximos do Fortaleza Vermelha. De acordo com os livros, isso provavelmente o identificaria como o Portão de Ferro, embora o Portão do Dragão não seja muito mais avançado e pareça mais apropriado.

Será que quando os inimigos de Cersei – seja Targaryen, White Walkers ou ambos – atacarem as muralhas e quebrarem o portão, conseguirão chegar à Fortaleza Vermelha? Essa longa rua não teria sido construída se não fosse bem aproveitada, então é de se imaginar que veremos uma luta feroz do portão até a muralha da Fortaleza Vermelha

Isto fica feliz em ser útil!

 

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

Share This Post On