7 curiosidades sobre Han Solo, da saga “Star Wars”

Não há dúvidas que Han Solo é o herói da saga “Star Wars“. Querido por muitos – e odiado por metade da galáxia -, o mocinho da trama ganhará seu filme solo dia 24 de Maio deste ano, que contará algumas histórias de sua juventude e como o piloto conheceu Chewbacca.

São essas aventuras que os fãs da saga estavam esperando para ver e, por isso, o Novo Nerd não poderia ficar de fora e prestar uma homenagem para o primeiro e único Han Solo. Continue lendo e descubra sete curiosidades que você não sabia sobre a vida do herói.

Viajar pelo hiperespaço não é igual passear pelo parquinho não, garoto. – Han Solo

solo_

1. Originalmente, Han Solo foi pensado como um Jedi

Na arte original de Star Wars, Han Solo foi desenhado como um Jedi alienígena de pele verde. Porém, antes da produção de “Uma Nova Esperança“, George Lucas fez várias mudanças de personagens. Ele decidiu que os sabres de luz seriam raridade no universo Jedi e, portanto, Han usaria um blaster.

2. Harrison Ford não foi o único ator a ser cotado para o papel

Muitas estrelas fizeram o teste para dar vida ao Han Solo, como Al Pacino (conhecido por O Poderoso Chefão), Kurt Russell (estrela da Disney), o grande Sylvester Stallone (Rocky) e Robert Englund (Freddy Krueger). No final, George Lucas sentiu que apenas Harrison Ford tinha conseguido incorporar a personagem que o criador tinha em mente.

3. A personalidade de Solo foi baseada em um famoso diretor

George Lucas, ao idealizar Han Solo, queria fazer ele como um herói diferente. Mesmo sendo sarcástico e egoísta, ele salvaria os seus amigos de qualquer emboscada. Lucas, ao trabalhar junto com o diretor Francis Ford Coppola - que dirigiu Appocalypse Now e a trilogia O Poderoso Chefão - notou alguma dessas características no diretor e espelhou esses traços no personagem.

milleniumfalcon

4. Han salvou Chewbacca da escravidão

Chewie e outros Wookies foram escravizados pelo Império. Han Solo, nessa época, era tenente da Marinha Imperial, e percebeu a verdadeira natureza do governo e decidiu ajudar os Wookies a escapar. Durante esse processo, Chewbacca prometeu a sua vida para Solo por estar livre. Uma amizade invejável, não?!

5. Han e Leia se casaram em Endor

Depois da queda do Império e da Batalha de Endor, o casal se casou na floresta de Endor, em uma cerimônia privada. Há rumores que o final do filme, na verdade, terminou com o casamento deles e não com uma celebração da vitória. Leia, em Aftermath: Life Debt, fala sobre o casamento: “Nós tivemos uma pequena cerimônia apenas para quem confiamos. Não mantivemos segredo, mas também não tornamos público.”

6. A Millennium Falcom nem sempre foi dele 

O dono original da nave foi Lando Calrissian, “amigo” de Han. Ele conseguiu a nave por meio do jogo de Satacc – o equivalente ao poker de Star Wars -. Han Solo conseguiu a nave, depois, durante um incidente mencionado por Han em O Império Contra-Ataca. Os fãs estão esperando para ver essa troca nas telinhas em 2018.

7. Han Solo nem sempre foi um Rebelde

Han Solo era um Oficial da Marinha Imperial bem antes de se juntar à Rebelião. Ele se juntou ao Império como um piloto recruta, aperfeiçoou suas habilidades de voo, e subiu para o patamar de tenente. Ele desistiu do Império para salvar os Wookies (e o seu futuro parceiro, Chewbacca) da escravidão.


 

solooimperiocontra

Ficou ansioso para conferir essas histórias na telinha? Solo estréia amanhã!

> As referências foram baseadas em um post feito pelo site ScreenRant.

 

Nerd: Giovanna Romano

Giovanna Romano já nasceu em uma família nerd. Desde os seus cinco anos, já jogava fps no Play 2 e se divertia com os filmes de O Senhor dos Anéis - enquanto as amiguinhas assistiam Barbie. Hoje, estudante de jornalismo e formada em fotografia, ela continua com o legado geek passado de geração para geração.

Share This Post On