5 séries para ajudar na abstinência de Game Of Thrones

Fala Khalasar! Beleza?

Toda semana tem pelo menos 1 pessoa pedindo dica de série pra ver enquanto Game Of Thrones não volta. Bom, isso é uma tarefa bem difícil de fazer, visto que a qualidade de GOT é algo digna de produções cinematográficas.

Mas eu tentei fazer uma lista de 5 séries de “fantasia medieval” que podem pelo menos te ajudar a aguentar nessa espera. Você pode ver ao vídeo, ou ler o texto abaixo! Divirta-se!

 

VIKINGS

A série começou de forma despretensiosa, com baixo orçamento mas soube aproveitar muito bem o que tinha. A grande qualidade é mostrar os mitos dos Vikings, dentro de uma cronologia histórica ficcional que representa e une muito bem os maiores nomes dos conquistadores nórdicos, como Ragnar, Rollo, Björn, Ivar e outros. Por ser desta forma, não precisa se prender em contar apenas de uma forma “real”, mas pode se utilizar também da famosa mitologia nórdica (sem exageros).

5-series-tipo-GOT-vikings

THE LAST KINGDOM

Baseada na famosa saga dos livros AS CRÔNICAS SAXÔNICAS de Bernard Cornwell, a série também mostra muito do mundo viking mas da perspectiva de um bretão, Uhtred, que se vê dividido entre dois mundos: o cristão e o pagão. Após ser feito prisioneiro após ter suas terras invadidas, ele não é aceito em nenhum dos 2 mundos: os cristãos o consideram um viking e os vikings o consideram um cristão.

Alguns nomes vikings famosos também são vistos aqui, porém de uma forma mais realista, como por exemplo Ragnar, que em vikings é visto como um lendário grande rei, porém é mais provável que seja a junção de vários reis chamados Ragnar (como é mostrado em Last Kingdom).

A primeira temporada é bem lenta, pois o foco é apresentar o dilema de Uhtred, então é bom ter paciência para que a história acelere lá pelo capítulo 7.

5-series-tipo-GOT-TheLastKindgom

SPARTACUS

Eu já fiz um texto analisando esta série, a qual eu acredito ser subestimada por muitos. Ela retrata a famosa história do escravo e gladiador que desafiou o império romano. Para os amantes de violência e sangue, é um deleite. O grande atrativo da série é que não temos somente a história do “herói” que dá título a série, mas muitos outros grandes guerreiros do Ludus Batiatus. Prepare-se para se tornar um grande fá de Gannicus.

Sem falar das mulheres: são os homens que agem, mas são elas as responsáveis por praticamente todos os movimentos estratégicos e revira-voltas. Spartacus vai além apenas da aparente violência e mostra muito do jogo político que tanto amamos em Game Of Thrones.

5-series-tipo-GOT-Spartacus

TROIA

A adaptação mais ousada e fiel da famosa história da guerra entre gregos e troianos! Tão boa que mereceu que eu fizesse um vídeo falando sobre isso. Você pode conferir a análise completa clicando no link que vai aparecer no vídeo.

Além de contar com Uncle Benjen (Joseph Mawle) no papel de Odisseu, a série também permite que tenhamos muito mais profundidade nos personagens de Páris e Helena do que o filme feito em 2004, por exemplo. A série peca um pouco nas batalhas, porém se redime ao mostrar a batalha entre Aquiles e Heitor e nos fatos decorrentes desse embate.

5-series-tipo-GOT-Troia

MARCO POLO

Deixei esta por último pois ela ocupa um lugar especial em meu coração. Todo mundo sabe como eu AMO Game Of Thrones, mas nem ela, nem nenhuma das outras séries citadas acima tem uma qualidade que Marco Polo tem: todos os seus episódios são bons! Não existe um segundo de enrolação.

O ruim? É que a Netflix cancelou a série depois do fim da segunda temporada, o que faz realmente doer o coração. Mas mesmo assim, vale a pena ser vista. Interpretações fantásticas e uma abordagem história impecável. Para aqueles que gostam de conhecer mais sobre a cultura dos grandes povos conquistadores, irá se apaixonar por tudo que é mostrado dos mongóis. E novamente, as mulheres são peça fundamental no andamento do jogo político.

Eu ficaria muito feliz se a Netflix desse pelo menos um final, como feito em Sense8, ou se parasse de salvar séries de outras produtoras e terminasse as suas próprias.

5-series-tipo-GOT-MarcoPolo

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

Share This Post On