5 Curiosidades Reveladas Por Frank Miller – Cavaleiro das Trevas

Quem acompanhou a Comic Con Experience em Dezembro, deve se lembrar que Frank Miller fez algumas revelações sobre curiosidades e novidades da terceira parte da série Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight III – The Master Race)

Nós viemos aqui para trazer as cinco maiores novidades para vocês, e deixar aquele gostinho de quero mais, afinal de contas, a HQ tem previsão para ser lançada agora no final de abril pela Editora Panini.

Agora chega de enrolação e vamos ao que interessa:

cavaleiro-das-trevas-insert-into-post-11 – Momento certo

Miller revelou aos mais de 3 mil fãs presentes no painel que esperou o momento ideal para escrever a continuação da série. Segundo ele, o público e o personagem precisavam amadurecer, e quando a hora chegou, a obra saiu.

2 – Realização de um sonho

Brincando com público, Frank Miller afirmou que TDK III o fez realizar um grande sonho de infância: fazer o Batman bater no Superman. Disse ainda que não consegue pensar em uma história em que eles não estejam “um na garganta do outro”.

3 – Mulheres: a nova cara da esperança da humanidade

Embora a série traga um novo combate entre Superman e Batman, o foco está na nova geração, representada pela Robin que ele criou na série original, Carrie Kelly, e em Lara, filha do Homem de Aço com a Mulher-Maravilha. Miller revelou que adora o fato de que a nova cara da esperança da humanidade sejam as mulheres.

4 – Mundo atual

Assim como as histórias anteriores, a terceira parte reflete o mundo de hoje. Miller disse que nunca pensou em escrever sobre passado ou futuro quando fez o Batman. “É uma alegoria, uma versão exagerada de coisas que eu vivencio”, continuou.

5 – Cavaleiro das Trevas IV?

Frank Miller confessou ao público que queria ‘matar’ Batman no primeiro Cavaleiro das Trevas, em 1986, mas foi convencido por um editor da DC Comics a mudar de ideia e depois concordou que essa foi a melhor decisão, porque abriu possibilidades que continua explorando, como um quarto ‘Dark Knight’, e também uma história com o Superman. “Quero voltar à sua raiz, quando Jerry Siegel e Joe Shuster o criaram. Eram dois adolescentes, judeus, em uma época de antissemitismo agudo. O Superman foi uma resposta a isso, quero ambientar minha história nessa época”, finalizou.

Pessoalmente, acredito que se a intenção era deixar os fãs na expectativa para a terceira parte da série, funcionou muito bem. Vamos contar os dias para o lançamento \o/

Nerd: Beatriz Napoli

Devoradora de livros, publicitária apaixonada, tem dois pés esquerdos e furtividade 0 para assaltar a geladeira de madrugada. Se apaixona por personagens fictícios com muita facilidade, mas não tem dinheiro para pagar o psiquiatra que obviamente precisa.

Share This Post On