321 Fast Comics

3 Páginas. 2 Personagens. 1 Final Surpreendente.

Foi assim, com essa frase, que fiquei conhecendo o quadrinho no Festival Guia dos Quadrinhos desse ano. Primeiro fiquei namorando a capa de longe, depois tomei coragem pra chegar perto e folhear. Uau! Como já estava sem grana e com a bolsa cheia de HQs, anotei o nome e quando cheguei em casa fui procurar! Alguns dias atrás, na página do Facebook da 321 Fast Comics vi que estava em pré venda e logo comprei o meu, que veio com mini-pôster, autógrafo do autor e tudo mais digno de uma primeira edição, haha! :D

Sempre que tenho esses “amores à primeira vista” por algo, nunca me arrependo. E com 321 não foi diferente. Chegou rapidinho aqui em casa e li no mesmo dia! As histórias são curtas, porém bem cativantes! Dá pra rir, chorar (sério, eu chorei na 3ª história HAHAHA!), refletir e até mesmo curtir uma nostalgia com uma história com personagens e cenários do SkiFree! Lembra aquele joguinho do Windows 95, do ski, do abominável homem das neves (que nunca consegui passar sem que ele me devorasse!), das árvores pegando fogo… Enfim, tem de tudo que um bom (e velho!) nerd gosta! Mulheres bonitas, fantasia, videogames, dinossauros, sci-fi… Tudojuntomisturado em roteiros divertidos e emocionantes, ilustrados de forma… cara, tô sem palavras até agora pras ilustrações. É de deixar de boca aberta!

Cada artista, cada estilo, cada esquema de cores, cada traço, cada detalhe… Tudo impecável! Paguei um pau meeesmo hahahah! Pra quem não acredita e/ou não valoriza o trabalho de autores e ilustradores nacionais, toma esse tapa lindo na cara! Meus parabéns para todo o grupo de artistas de peso que fizeram parte desse projeto, ficou perfeito! Roteiros, ilustrações, cores, arte-final, letras… Podemos ver e sentir o cuidado, a dedicação para que o trabalho ficasse tão agradável aos olhos (e ao coração, nhoinn!) Até mesmo o Vitor Cafaggi faz parte dessa turma, com seus pandas e gatinhos que me fizeram lembrar muuito do Valente!

O trabalho desses artistas nos conta histórias curtas como se fossem fragmentos de conversas de bar. As histórias são organizadas em um “menu”. Ambientaram até mesmo o começo das histórias para que nos sentíssemos sentados em uma mesa de bar. Cada uma começa com a receita de um drink diferente, desde não-alcoólicos como vaca-preta até coquetéis clássicos como vésper martini. Hmmm! No final, nos apresentam a Galeria (incrível) e o making-of. Detalhes de como a capa foi feita, os roteiros, esboços… E a sacada que achei mais bacana: duas páginas no final para “colecionar os autógrafos”, hahaha! E podem apostar que vou tentar pegar o autógrafo de todos os que trabalharam para que ficasse tão bem feito e impressionante! Aos que apoiaram o projeto quando ele ainda estava no Catarse, MUITO OBRIGADA! :D hahahah! Queria ter conhecido antes para ajudar também!

Fica aí mais uma resenha “carta-de-amor”, e uma sincera dica de leitura para os que amam quadrinhos, principalmente para aqueles que sabem o quanto os artistas nacionais têm para nos oferecer! :)

Nerd: Evelyn Trippo

I just have a lot of feelings, e urgência em expressá-los. Aspirante à escritora e estudante deslumbrada de Letras - Tradução. Pára-raio de nerds, exploradora de prateleiras em sebos e uma orgulhosa crazy pet lady.

Share This Post On