2:22 – Encontro Marcado

O que você faria se percebesse padrões no que acontece durante seu dia e que começam a se repetir todos os dias exatamente na mesma hora?

O filme 2:22 Encontro Marcado mostra como a vida de um homem fica conturbada quando ele repara que há um padrão em uma série de eventos que se repetem diariamente.

Dirigido por Paul Currie, conta com história de Todd Stein e  roteiro de Todd Stein e Nathan Parker. Já no elenco, temos Teresa Palmer (Sarah), Michiel Huisman (Dylan), Sam Reid (Jonas), Maeve Dermody (Sandy), Remy Hii (Benny), Simone Kessell (Serena), John Waters (Bill), Kerry Armstrong (Catherine), entre outros.

2-22 03Dylan trabalha com controle de tráfego aéreo no aeroporto, até que um dia algo estranho acontece quando está coordenando a decolagem de um avião simultaneamente à aterrissagem de outro, no momento em que o relógio marca 2:22 (14:22). Ele se distrai por um momento, o que faz com que a rota dos dois aviões se cruzem e parece que vão colidir. Voltando a si, dá a ordem para o avião que está decolando acelerar, e com isso eles não se chocam por um triz. Abalado com quase ter matado cerca de 900 pessoas, é suspenso por 4 semanas e sujeito à avaliação psicológica.

2-22 02Uma amiga do trabalho havia lhe dado de presente um par de ingressos para uma apresentação de balé. Lá, encontra uma moça muito bonita (Sarah) que lhe chama muita a atenção e depois da peça, resolve conversar com ela. Acabam saindo e, a partird daí ele começa a ver um padrão em tudo o que acontece até as 2:22 todos os dias e isso o deixa preocupado.

Ao descobrir que Sarah estava em um dos aviões que ele quase fez colidirem, fica abalado. Rapidamente ele mergulha em um relacionamento onde mal conhece a moça, mas ao mesmo tempo parece que se conhecem à anos.

2-22 04Esta série de eventos que se repetem todos os dias, o deixam cada vez mais preocupado e paranóico. Ele não consegue tirar isso da cabeça e procura desesperadamente o porque de isso estar acontecendo. E as coisas complicam ainda mais, quando descobre que o ex-namorado de Sarah está por perto.

Mais do que isso não irei falar, pois estragaria a surpresa do filme! Por um lado foi legal e interessante como a história foi abordada, mas por outro, achei que pecou um pouco no final, pois a explicação para tudo o que aconteceu ficou meio fraca. Podia ter sido melhor trabalhada. Apesar disso, o filme foi legal como um todo.

2-22 05O ritmo em que decorre, ficou bom até perto do final, onde pareceu que acelerou bastante para encaixar as informações e fazer um desfecho. Não ficou exatamente claro o porquê de tudo ocorrer, ficou no ar para ser interpretado. Isso não é necessariamente ruim, pois instiga o telespectador a pensar na história e nas possibilidades.

Gostei do fato de o personagem ficar gradativamente obcecado com os padrões, até um ponto que isso afeta seu comportamento e relacionamento. Imagine que você começa a ver sempre as coisas se repetindo de certa forma dia após dia. Como lidaria com isso? essa é uma das perguntas principais do filme.

Desejo um bom filme para todos!

Nota-do-crítico-4

Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

Share This Post On